Imagem
Secretariado em Assessoramento de Eventos
Ter, 09 de Abril de 2019
  No dia 05/04/19, a turma do módulo I do curso Técnico em Secretariado, realizou o... Leia mais...
Imagem
Etec participa de Confraternização Municipal
Seg, 08 de Abril de 2019
  Na última sexta-feira (05), nossa Etec esteve presente na 4ª Confraternização... Leia mais...
Imagem
Aniversário de 13 Anos
Qua, 03 de Abril de 2019
  No último sábado (30) nossa Etec completou 13 anos em Fernandópolis. As... Leia mais...
Imagem
Etec realiza cadastro de possíveis doadores de medula óssea
Seg, 25 de Março de 2019
  Na noite da última segunda-feira (25), nossa Escola recebeu a equipe do Hemocentro de... Leia mais...
Imagem
Etec celebra o Arduino’s Day com interação e troca de experiências
Sáb, 16 de Março de 2019
  Aconteceu no sábado (16/03) o Arduino’ Day que é uma celebração mundial de... Leia mais...
Imagem
Aula com metodologia diversificada – Recursos Humanos
Sáb, 20 de Abril de 2019
  Nos dias 02 e 04 de abril os alunos de Recursos Humanos tiveram uma aula com... Leia mais...
Imagem
Comemoração da Semana do Exército Brasileiro
Qui, 18 de Abril de 2019
  A semana do Exército Brasileiro foi comemorada ontem em nossa escola com uma palestra... Leia mais...
Imagem
Administração em ação!
Qua, 17 de Abril de 2019
  Nos dias 05/04 e 09/04, os alunos do curso de Administração da classe... Leia mais...
Imagem
Professores participam de capacitação Cetec
Seg, 15 de Abril de 2019
  Professores da Área de Gestão & Negócios, Ricardo Soares e Tatiane Madureira... Leia mais...
Imagem
Segunda Fase da Campanha do Agasalho
Sáb, 13 de Abril de 2019
  Dando sequência à campanha do agasalho ocorrida no dia 06/04, foi realizada hoje... Leia mais...

O Técnico em Marketing tem por princípio básico, o estudo do mercado nas suas diferentes perspectivas, incluindo a observação de tendências. Este profissional é uma ponte de ligação entre os bens ou serviços de uma empresa e os consumidores, tendo como premissa básica a adequação e aproximação dos produtos/serviços às preferências dos consumidores ou utilizadores, inclusive realizando estudos de mercado, efetuando a caracterização do cliente/consumidor alvo, sendo parte integrante da estratégia de comunicação da própria empresa quer com clientes ou fornecedores; inclusive analisando produtos, preços e vendas da concorrência.

Coordenador do Curso:   Direção

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Grade Curricular

 



Módulo I
Módulo II
Introdução ao Marketing
Legislação de Mercado
Comunicação Mercadológica
Comportamento do Consumidor
Aplicativos Informatizados
Gestão de Vendas I
Pesquisa de Mercado
Administração Financeira
Gestão de Vendas II
Técnicas de Informação e Comunicação Mercadológica
Inglês Instrumental I
Linguagem, Trabalho e Tecnologia
Espanhol Instrumental I
Estratégias de Marketing
Informática Aplicada ao Marketing
Planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Marketing
Módulo III
Canais de Distribuição
Marketing Institucional
Empreendedorismo
Plano de Comunicação
Ética e Cidadania Organizacional
Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Marketing
Espanhol Instrumental II
Inglês Instrumental II

Baixar logotipo do curso

 
Banner
Opinião
Escolha um novo curso
 
Quantos presentes?
Nós temos 227 visitantes online
Cadastre-se
Cadastre-se para obter recursos extra.



Open Modal