Palestra Técnica – Primeiros Socorros em Acidentes de Trabalho

No dia 25 de junho, os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, por intermédio da professora Elaine, receberam para uma palestra sobre Primeiros Socorros em Acidentes de Trabalho o enfermeiro responsável pela Unidade do SAMU de Fernandópolis, Adler Roberto. A palestra foi realizada de forma remota, através da plataforma TEAMS.

Durante a palestra os alunos tiveram a oportunidade de debaterem a respeito dos conceitos e ações básicas de primeiros socorros em ocorrências de acidentes de trabalho. Foram apresentados diferentes tipos de ocorrências que podem acontecer em uma ambiente laboral e que necessitariam de uma ação rápida de primeiros socorros, até a chegada da equipe especializada.

Segundo a coordenadora do curso – Indiara Castro, a realização dessa palestra proporcionou aos alunos o contato com situações reais, que podem acontecer no dia a dia nos ambientes de trabalho, auxiliando, diretamente, na fixação do conteúdo teórico visto nas aulas, tornando o aprendizado significativo para os alunos.