SEMANA GIRASSOL 2021 – PROJETO DE VIDA - TODOS TEMOS UMA LUZ, DEIXE A SUA BRILHAR!!!

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2021, sob o comando da diretora Valdete e organização da orientadora de apoio educacional – Suzimara, da coordenadora pedagógica Gislaine e do Assessor Técnico Administrativo Leandro, foi realizado na quadra da escola tanto para os alunos presenciais quanto em transmissão simultânea aos alunos que estão no ensino remoto pela plataforma Teams, momentos reflexivos, descontraídos e de socialização entre os alunos dos cursos nos seus respectivos horários.

Momentos estes que possuem como estímulo gerador do tema Projeto de Vida, que nada mais é que ter planos, objetivos, sonhos, desejar algo para si e também aos seus próximos, os que convive em família e querem bem.

Cada dia foi comtemplado com músicas, esporte, cultura e assuntos sobre inclusão, diversidade e solidariedade. Todas as pessoas convidadas compartilharam um pouco da sua história, trajetória de forma a inspirar, despertar e perceber que toda comunidade escolar pode transformar a sua realidade em vários aspectos diferentes.

Tivemos os músicos Serginho Kamiyama, o Professor Tiago Ribeiro, Professor Luis Antônio Soares e os Sonhadores com estilos como Rock, MPB e Pop nacional e Internacional, a atração circense com a performance Metamorfose executada com maestria pelo produtor de eventos Afonso Angel Pompeu da Silva, atletas e profissionais do Esporte com demonstração de Muai Thai sobre o comando do Professor Arisson Viana, Jiu Jitsu com o professor André Luis Ferreira de Andrade, Roda de Capoeira com o Mestre Jamaica e seu grupo Navalha de Ouro e a prática do Crossfit com o Coach Ueverton Oliveira.

Representando o Leo Clube de Fernandópolis “Cidade Progresso” o Presidente Rafael da Conceição Victor, enfatizando a questão da solidariedade, empatia e resiliência, assim como o Funcionário Público, vereador em Pedranópolis - Fausto que possui necessidade especial de baixa visão, enfatizando sobre os desafios da inclusão na sociedade e a superação de conquistar uma vida onde se trabalha e exerce a cidadania como uma pessoa sem nenhuma necessidade.

O empreendedor Welington dos Santos, que mudou de profissão mesmo já estando estabilizado em outro trabalho, seguindo um desejo antigo de atuar no ramo de prestação de serviços de corte de cabelo masculino/barbearia.

O professor Ricardo Del Grossi trabalhou com as palavras, com uma leveza e gentileza que só uma pessoa com toda a sabedoria e experiência de vida pode compartilhar. Um momento impar na vida de cada pessoa que estava presente e que estas transmitam toda essa áurea do bem aos que querem bem. Afinal todos somos importantes e especiais.

Alexandre Bernardes, professor e coordenador da Fatec Jales, compartilhou de forma muito generosa com os alunos dos cursos modulares noturnos, que está tudo bem não ter certezas, não ter todas as respostas, mas ser gentil consigo mesmo, dar uma oportunidade de se permitir errar e fazer de novo e ter no hábito de estudo algo contínuo para seu crescimento pessoal e profissional.

A psicóloga Jaqueline Scapin, profissional da saúde mental para enfatizar os benefícios de ter sonhos, fazer planos, ter metas e traçar objetivos para sua vida.

A Ação Somos todos Importantes – Semana Girassol 2021, demonstra mais que tudo que a Escola está de volta com seu espaço aberto a comunidade aos seus alunos a novas parcerias como a com o Super Feirão do Alumínio que realizou gentilmente o empréstimo de ornamentação para o ambiente criado para a Roda de Conversa, acessível, segura e ativa.

A retomada das aulas presenciais está acontecendo e nossa escola está pronta para acolher os que ainda não puderam ou optaram a retornar in loco.

A Vida Pulsante, Ativa e Cultural da Etec de Fernandópolis, está On!


Veja as fotos