Alunos da Etec retornam as aulas na modalidade à distância

Um mês após a suspensão das aulas devido ao novo Coronavírus (COVID-19), a Etec Professor Armando José Farinazzo de Fernandópolis, retomou as atividades docentes na última quarta-feira, 22, com aulas de forma remota, por meio da ferramenta TEAMS da Microsoft. Vale ressaltar que tal período de suspensão foi decretado pelo governo como antecipação do recesso para os alunos, antes previsto para os meses de abril, julho e outubro. Durante esse momento, visto a necessidade de isolamento social para conter a propagação do vírus, a Etec continuou os trabalhos remotamente com reuniões de gestão, grupos de estudos e capacitações, tudo conforme orientações do Centro Paula Souza.

Segundo a diretora Valdete Magalhães, o suporte do Núcleo Regional Pedagógico do Centro Paula Souza – em nome do supervisor Geraldo Sant’Anna, está sendo fundamental para que tais atividades fluam com muito sucesso, fazendo com que toda a equipe esteja bem alinhada e coesa. Segundo o próprio Centro Paula Souza “estão sendo desenvolvidas estratégias e parcerias para que todos os alunos sejam capazes de acompanhar as aulas online. Com base em um levantamento das condições de infraestrutura tecnológica de cada unidade de ensino e dos estudantes, está sendo montado um plano de contingência, com objetivo de atender as necessidades. As dificuldades de conexão ou de acesso a equipamentos serão avaliadas caso a caso.”

Não há previsão de retorno às aulas presenciais, contudo todos os professores da unidade, juntamente com os coordenadores de curso, coordenação pedagógica, orientação de apoio educacional e direção, estão se empenhando para dar continuidade ao processo de aprendizagem de forma criativa com novas maneiras de interação com seus alunos e compartilhamento de experiências de ensino diferenciadas.