Doação de computador – Projeto Lixo Eletrônico

Na manhã da última quarta-feira (03/06), a aluna Barbara Brito Rodrigues do curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio recebeu por meio do Projeto de “Lixo Eletrônico” um microcomputador.

O microcomputador foi montado com o aproveitamento de diversas peças; e até mesmo de outros microcomputadores que foram doados para a escola por alunos, professores e comunidade. A entrega foi realizada pela coordenadora dos cursos de Informática – Josilene Franco Pacheco e pelo Assessor Técnico Administrativo Leandro Bordignon Uliana.

Segundo a diretora Valdete Magalhães, diante do atual cenário, onde as aulas estão acontecendo a distância, estas doações são de extrema importância para os alunos que não possuem computadores, contribuindo significativamente com a aprendizagem dos mesmos.

Tal projeto, sob coordenação do professor Luiz Henrique Balbo e apoio do Auxiliar Docente Paulo Fachin, tem como finalidade receber doações de equipamentos de Informática, e os alunos que participam do projeto realizam manutenção e os devidos reparos e instalam os programas necessários para que esses computadores sejam disponibilizados para doação junto à comunidade escolar.