Etec de Fernandópolis entre as melhores escolas públicas do Estado de São Paulo e do Brasil no ENEM 2019

Recentemente, o Ministério da Educação divulgou os resultados do ENEM 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio). Mais uma vez a Etec Professor Armando José Farinazzo de Fernandópolis se destaca sendo a 26ª melhor escola pública do Estado de São Paulo, a 30ª melhor escola pública do Brasil, a melhor escola pública de toda a região de São José do Rio Preto e a 1ª das escolas públicas de Fernandópolis com a média 598,15.

Nos últimos anos, o exame passou a ser a principal porta de entrada para o Ensino Superior por meio de programas governamentais como o Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa de Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e Ciência sem Fronteira.

Tal resultado refletiu nas 93 aprovações em Universidades Públicas, tais como: Unesp, USP, UFU UFSCar, UEM, Unicamp, UFMS, UFMT, UEMS, IFSP, Unemat, UEMG, Fatec e outras, assim como aprovações nos programas FIES e PROUNI voltados para Universidades Particulares.

Segundo a diretora, Valdete Magalhães “Isso tudo é o resultado do excelente trabalho de toda a equipe escolar, inclusive a dedicação dos alunos dos terceiros anos de 2019, por meio de aulas práticas, seminários, pesquisas, festivais, momentos de integração e projetos de leitura”.

Parabéns a todos os envolvidos. De acordo com a coordenadora do Ensino Médio – Angela Nogueira, “Agora é imensa a expectativa dos alunos de 2020 que também serão motivo de muito orgulho para a escola, cidade e região”.

Fonte: https://www.cps.sp.gov.br/mais-uma-vez-escolas-tecnicas-estaduais-se-destacam-no-enem/