Palestra sobre Direitos Humanos e Homofobia

Na terça feira (17) do mês corrente, os alunos dos Cursos Ensino Médio Integrado com Técnico em Serviços Jurídicos MTec, Técnicos em Serviços Jurídicos e Administração do Programa Vence, participaram da Palestra com o Tema: Direitos Humanos, Assistência Social e Inclusão à População LGBTI+, sendo o palestrante o Sr. Everton Lopes Belai da Cidade de Votuporanga/SP, cujo objetivo foi combater a homofobia, e abordar as realidades que essas pessoas sofrem no dia a dia dentro da sociedade em que vivem.

A palestra foi conduzida pelos professores Flávio Henrique Gracia, Débora J. G. F. Fortunato, Fátima Peres Silva e Álvaro H. D. Moreira Júnior e contou ainda, com a presença da Diretora Valdete Aparecida Zanini Magalhães e da Diretora de Serviços Acadêmicos Marília Almeida Chinet.

Segundo o coordenador de curso Eder Junio da Silva, a palestra foi de muito conhecimento e esclarecimento a todos os presentes, pois tivemos a oportunidade de aprender, conhecer, e interagir com o palestrante, sobre um tema atual e relevante para nossa sociedade que são os direitos humanos, a homofobia, o respeito ao próximo e a empatia; o que corrobora para a contextualização dos componentes curriculares de Noções de Direito Constitucional, Introdução ao Estudo do Direito, e Projeto Integrador I. Promovendo o desenvolvimento das competências socioemocionais de iniciativa social, empatia, respeito ao próximo, abertura ao novo e resiliência emocional.


Veja as fotos