Professores apresentam artigo em Simpósio do Centro Paula Souza

Entre os dias 18 e 21 de novembro de 2020, nossa professora Jéssica Laira de Araújo Esgoti Uliana e nosso professor e Assessor Técnico Administrativo Leandro Bordignon Uliana apresentaram o artigo “Língua Portuguesa e Estágio: Contribuições para o desenvolvimento de competências socioemocionais” no 7° SEMTEC – Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico do Centro Paula Souza.

Desta vez, devido a pandemia, o simpósio aconteceu remotamente com momentos síncronos e assíncronos via plataforma Moodle e contou com o tema: Reflexões sobre as transformações do mundo – Agenda 2030 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Plano Pedagógico. E mais uma vez, nossa Etec não poderia ficar de fora desse maravilhoso evento, que contou com 73 trabalhos de pesquisa selecionados em 5 eixos temáticos.

O trabalho de nossos professores, situado no Eixo 2 – Desenvolvimento de Competências Socioemocionais como Estratégia de Formação Profissional para um Mundo em Transformação, objetivou apresentar dados sobre a contribuição da língua portuguesa e dos programas de estágio/aprendizagem para o desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos.

O estudo foi desenvolvido durante os anos de 2018 e 2019 - com o auxílio do componente de Língua Portuguesa e Projeto “Biblioteca Ativa”, juntamente com o apoio do ATA (Assessor Técnico Administrativo) da instituição.


Veja as fotos