AÇÚCAR E ÁLCOOL PARTICIPA DE PALESTRA E VISITA TÉCNICA VIRTUAL NO ENGENHO BESSI

No dia 09 de abril, acompanhados da professora e coordenadora Tais Marino, os alunos do terceiro módulo do curso Técnico em Açúcar e Álcool, participaram de uma palestra e visita técnica virtual no Engenho Bessi, localizado na cidade de Pederneiras.

A palestra e visita foram conduzidas pelo Engenheiro Irineu José Bessi Junior. Iniciando com uma explanação sobre o mercado da cachaça até a explicação de todo o processo produtivo, Irineu demonstrou todas as etapas em que eles utilizam dentro do Engenho.

Os alunos estudam dentro do componente de Tecnologia de Fabricação do Álcool, todas as etapas de tratamento de mosto, processo de fermentação e destilação até obtenção do álcool final, tudo o que foi relacionado pelo engenheiro Irineu.

Segundo a coordenadora, foi uma noite muito bacana, uma vez que os alunos complementaram tudo o que aprendem nas aulas e também durante todo o curso com esta visita e palestra.

Agradecemos a ETEC Dr. José Luiz Viana Coutinho de Jales, em especial aos Cursos de Agroecologia e Alimentos, por nos ter proporcionado o convite para participação deste momento maravilhoso e enriquecedor aos nossos alunos.


Veja as fotos