Alunos de Manutenção de Máquinas Pesadas participam de Palestra sobre Diagnóstico e Manutenção em Sistemas hidráulicos.

No dia 07 de maio 2021, os alunos do curso Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas, tiveram a honra de receber em nossa escola, Alexandre Romeiro Gonçalves de Deus, Mecânico da Usina bp bunge Bioenergia – Unidade Ouroeste, para uma capacitação sobre os diagnósticos e manutenção em sistemas hidráulicos em colhedoras de cana.

A palestra ocorreu na Oficina de Manutenção de Máquinas Pesadas de nossa Etec, seguindo todos os protocolos de segurança devido a covid-19, onde o palestrante explanou sobre os problemas ocorridos em sistemas hidráulicos que ocorrem em colhedoras de cana, e a importância da manutenção realizada.

Tais informações, mostraram aos alunos como identificar os problemas apresentados e como fazer as correções necessárias, demonstrando na máquina os compartimentos hidráulicos.

Durante a apresentação, o palestrante também abordou sobre a responsabilidade e o profissionalismo de quem trabalha na área de manutenção em máquinas pesadas, abordando a importância do estudo devido aos avanços tecnológicos, e a humildade no crescimento profissional.

Segundo o coordenador do curso Joel Baptista, a palestra foi realizada no Componente de Manutenção de Máquinas Pesadas e Implementos II, ministrada pela Professora Gláucia Paula, onde os alunos puderam acrescentar mais conhecimento para realização de atividades aos componentes do curso.


Veja as fotos