Ensino Médio de Linguagens realiza Visita Técnica na Prefeitura Municipal de Fernandópolis

Na manhã de hoje, 9 de novembro de 2021, os alunos do primeiro ano do Ensino Médio - Itinerário Formativo em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais realizaram uma Visita Técnica à Prefeitura Municipal de Fernandópolis, com o objetivo de descobrir não somente o poder da voz do jovem junto à Prefeitura, como também o exercício da cidadania plena.

Desse modo, acompanhados pelas professoras Suzimara Rizzo e Marília Rubio, os discentes puderam contextualizar o Protagonismo Juvenil em meio ao campo da Política Municipal.

Mais que conhecer os setores e a organização do poder municipal, é conduzir os nossos alunos a compreender que, fazer política é buscar ações para o bem comum, para o bem estar de toda população e não as brigas e discussões partidárias que vemos nas redes e mídias sociais.

Explorar junto aos alunos este tema é construir um conhecimento crítico social cidadão, bem como instigar os alunos a praticarem política no seu sentido mais puro e específico da palavra: arte ou ciência de governar, arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados e ciência política.

Conscientizar o jovem hoje sobre a importância da Política para a vida em sociedade é investir em cidadãos conscientes e capazes de fazer escolhas, de exercer os seus deveres e buscar os seus direitos.

Agradecemos imensamente ao prefeito André Pessuto, aos secretários e todos os funcionários da Prefeitura Municipal de Fernandópolis pela atenção prestada aos nossos alunos.


Veja as fotos