Projeto Drone participa de Mostra Nacional de Robótica

Na última sexta feira, 15 de outubro, parte dos integrantes da equipe de desenvolvimento e pesquisa de drones de nossa Etec apresentaram na feira Mostra Nacional de Robotica (MNR) o projeto intitulado Reflorestamento Autônomo com uso de Drones.

A feira nacional é bastante conhecida entre os estudantes e possui escolas de todo o país apresentando seus projetos que envolvam tecnologia e robótica na escola, neste ano a modalidade foi virtual devido as condições da pandemia.

A subequipe foi formada pelos alunos: Mateus Dias Zanelli, Gabriel Siqueira do Espirito Santo, Julia Victoria Bonifácio Cabrieira, Gustavo Pereira Donadon Dutra e Gabriel Vicente Fernandes com orientação do professor Gustavo Tadeu Moretti de Souza.

Segundo Gustavo, após a apresentação do projeto a equipe espera a divulgação do resultado final de sua avaliação. “A feira este ano premiará os projetos mais bem avaliados com bolsas de iniciação cientifica ICJ CNPQ para continuação do projeto.

A equipe e o professor orientador se dizem bem contentes com a apresentação do trabalho e confiantes com o resultado do projeto que já foi premiado em uma feira de engenharia, e também agradecem todo o apoio fornecido pela direção durante o trabalho!


Veja as fotos