TURMA DE FARMÁCIA PARTICIPA DE PALESTRA E VISITA TÉCNICA ONLINE EM LABORATÓRIO DE MANIPULAÇÃO

No dia 14 de abril, os alunos do curso Técnico em Farmácia, acompanhados pela professora Luana Menezes e pela professora e coordenadora Tais Marino, participaram de uma palestra e visita online por meio da plataforma Microsoft TEAMS.

Intitulada de Rotinas de um laboratório de manipulação, o momento foi conduzido pela Farmacêutica Priscila Fachin Nogarini.

Durante a aula, Priscila destacou a importância do laboratório de manipulação, calibração de balanças, controle de qualidade dos medicamentos e cosméticos.

Ela também mostrou aos alunos por meio de vídeos, as técnicas em que ela utiliza para fazer o encapsulamento dos medicamentos e também como se produz cremes.

Priscila fez uma breve viagem na história da manipulação citando o quão necessário é o controle de qualidade preservando a saúde do paciente e evitando erros consideráveis, além de citar a variedade dos medicamentos, os quais podem ser feitos em cápsulas, goma, xarope, para assim atingir toda a população, proporcionando uma melhor ingestão de acordo com cada paciente.

Segundo a coordenadora, foi um momento muito importante aos discentes, uma vez que conseguiram visualizar na prática todo o conteúdo trabalhado dentro do componente de Boas Práticas de Laboratório Farmacêutico.


Veja as fotos