TURMAS DE SERVIÇOS JURÍDICOS, INFONET, AÇÚCAR E ÁLCOOL E SECRETARIADO PARTICIPAM DE PALESTRA TÉCNICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL

Em 01 de junho do ano corrente, as turmas da 1ª e 2ª série do Ensino Médio Integrado com Serviços Jurídicos (MTEC), a turma de Técnico em Serviços Jurídicos 1º módulo, a turma da 2ª série do Ensino Médico Integrado com Informática para Internet, a Turma de Técnico em Açúcar e Álcool 3º módulo e a Turma de Secretariado 2º módulo, receberam a palestra técnica cujo tema foi: "Saber ou não saber inglês? Eis a questão! - a importância da língua inglesa na vida pessoal e profissional".

A palestrante convidada foi a Profa. Dra. Elen Dias, Licenciada em Inglês e Graduada em Direito, Doutora e Pós-Doutoranda em Língua Inglesa pela UNESP-IBILCE, professora da Fatec de Jales/SP e empresária/proprietária do Centro Cultural América na Cidade de Fernandópolis/SP.

O tema ministrado foi de grande relevância para vida pessoal e profissional dos nossos alunos, a palestrante demonstrou a importância da Língua Inglesa no âmbito profissional destacando que apenas 6% da população brasileira é fluente no idioma, com isso, demonstrou todas as oportunidades nessa área pouco explorada no Brasil. Além disso, nossos alunos receberam diversas técnicas e dicas de estudo para o Inglês.

O evento contou com a presença dos professores Keysa Katiere Garcia Secatti, Vivien dos Santos Carneiro Lopes, João Pedro Passetti e Diego Roberto Vieira Guelfi.

Os coordenadores de cursos Éder Junio da Silva e Ângela Aparecida Bataglia Nogueira disseram que a palestra foi essencial e de muito aprendizado.

“ O tema abordado pela Palestrante Elen Dias foi muito importante para que os nossos alunos pudessem contextualizar as aulas teóricas e práticas de Inglês com as experiências externas que terão em suas vidas pessoais e profissionais, além disso, receberam o compartilhamento de diversos conteúdos e experiências profissionais passadas pela palestrante o que tornou o evento grandioso e único aos nossos alunos.".


Veja as fotos