Utilização do Podcast nas aulas de língua portuguesa e literatura

Como uma escola que acompanha sempre o desenvolvimento tecnológico, mais uma vez nossa Etec inovou.

Nas últimas semanas, durante as aulas de Língua Portuguesa e Literatura nos terceiros anos de Ensino Médio e de Técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio, a professora Jéssica Uliana diferenciou sua metodologia e fez uso do podcast.

O podcast é um arquivo de áudio ou vídeo em formato digital que é transmitido pela internet – e funciona basicamente como um rádio digital.

É uma ferramenta que resgata a oralidade, inspira criatividade e quando utilizado em sala de aula, auxilia no desenvolvimento de habilidades cognitivas, além de acrescentar muito ao fazer pedagógico.

Após assistirem a um vídeo resumo sobre o período do Pré-Modernismo, foi solicitado aos alunos que produzissem um podcast sobre essa época literária e o resultado foi maravilhoso.

De acordo com nossa diretora Valdete, o uso das novas tecnologias na educação são uma importante ferramenta para dinamizar o processo de ensino-aprendizagem, despertar a curiosidade dos alunos e motivá-los cada vez mais para o ensino.

Assista a matéria apresentada na Rede Globo – TV TEM na tarde de hoje: https://globoplay.globo.com/v/9628769/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar

Confira nos links abaixo, alguns trabalhos: https://open.spotify.com/episode/4WDOnNfSMdZQecjACVAk3Z?si=CKASB4hiTkG3RgwEIoPNvw&nd=1 https://open.spotify.com/show/0tvCNQ1O0agXCziCBkeJkv https://open.spotify.com/show/0XxoTDoYDQtvbKruuT7CCG https://open.spotify.com/show/1yjwMp3lLcbIqcP6bPGXfQ https://open.spotify.com/show/2H6Byf4f1hWtlTavTilVNL?si=FwmPMyfXRJaL_7WPKkAmxA&nd=1


Veja as fotos