Live de Valorização a Vida e Inclusão

Na última quinta-feira, 24/09, realizamos em parceria com a empresa Consultório do MKT de São Paulo, a Live de Valorização a Vida e Inclusão via Youtube. Mais de 400 espectadores acompanharam a Live e até o momento a gravação já obteve mais de 1600 visualizações.

A Live contou com diversos depoimentos e atrações sob o comando do profissional Leonardo Vitor, da diretora Valdete Magalhães e do professor João Otávio, onde começou com os dizeres da Psicóloga Gabi Lembo falando da importância da Psicologia nos dias de hoje tratando-se da valorização a Vida. Durante toda a Live, contamos com a intérprete de Libras e também funcionária da APADAF – Associação Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis - Graziele Deliane.

Após, nossa Orientadora de Apoio Educacional – Suzimara Rizzo, além de falar de sua função na instituição de apoio e acompanhamento ao discente, lembrou das primeiras edições do Festival da Primavera, onde disse que tal evento começou com uma situação problema e hoje faz parte do Projeto Político Pedagógico de nossa escola.

Na sequência, o Assessor Técnico Administrativo – Leandro Uliana, falou o quanto os programas de estágio/aprendiz/emprego colaboram de forma socioemocional na vida de nossos alunos mostrando vídeos e depoimentos dos atuais estagiários Renato Shishido, Dênis Miller e Suani Valério e também convidou para a Live a egressa do Ensino Médio e do curso Técnico em Informática para Internet – Fernanda Freitas para falar o quanto o estágio a ajudou entrar no mercado de trabalho.

Em seguida, a aluna do 3º ano de Química Integrado ao Ensino Médio - Jhenyfer Karolyne falou de sua autoestima por meio das Redes Sociais e seu hobby, a maquiagem. Após, foi apresentado um vídeo da aluna e cantora Letícia Mendes das turmas de Ensino Médio e Açúcar e Álcool e também duas músicas cantadas e tocadas pelo professor Luís Soares – apoiador e apaixonado pelo Festival da Primavera.

Participaram também da Live, Rafael Victor do LEO CLUBE de Fernandópolis, o psicólogo Paulo Henrique, e Daniel Carauna – Especialista em Ansiedade. Ainda, as egressas Maria Eduarda e Fernanda Freitas realizaram uma brilhante apresentação sobre a importância da Inclusão na sociedade e do Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência (21/09).

Finalizando essa Live maravilhosa, nosso professor de artes Flávio Gracia, que também é DJ, falou da importância da dança e da música para os jovens e também convidou a todos com spoilers a participarem do Festival da Primavera que esse acontecerá no dia 1º de outubro na modalidade virtual (Youtube da Etec). Por fim, tivemos a honra de prestigiarmos a apresentação musical de nossa ex-aluna Pérola Settemo e seu irmão Augusto.

Link para quem não assistiu ou quiser assistir novamente: https://www.youtube.com/watch?v=vZ6omUg5BNE&t=8928s


Veja as fotos