Palestra Técnica – Uso de GPS na Agricultura de Precisão

No dia 24 de junho, os alunos do curso Técnico em Mecanização Agrícola, por intermédio da professora Glaucia, receberam para uma palestra sobre o Uso de GPS na Agricultura de Precisão o Engenheiro Agrônomo, especialista em georreferenciamento, Guilherme Menezes, responsável pelo escritório de Agronomia 3G. A palestra foi realizada de forma remota, através da plataforma TEAMS.

Durante a palestra os alunos tiveram a oportunidade de conhecer alguns equipamentos de GPS utilizados nas atividade em campo e suas respectivas características e finalidades. Foi debatido também a respeito da utilização dos dados obtidos através do levantamento, por meio da elaboração e aplicação de mapas georreferenciados.

A utilização desses equipamentos nas áreas de produção agrícola, assim como nas máquinas, é cada vez mais constante e torna-se extremamente importante a formação de profissionais que estejam aptos a trabalharem, não apenas, no levantamento dos dados, mas também na interpretação e aplicação dos mesmos no campo.

Segundo a coordenadora do curso – Indiara, a realização dessa palestra proporcionou aos alunos um contato real com o uso do GPS na Agricultura de precisão, auxiliando, diretamente, na fixação do conteúdo teórico visto nas aulas, tornando o aprendizado significativo para os alunos.