Minicurso sobre Documentação Técnica – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

Nos dias 09 e 10 de Junho, os alunos do terceiro módulo do curso Técnico em Segurança do Trabalho, participaram de um Minicurso, por meio da plataforma TEAMS, a respeito da Elaboração de Documentação Técnica de Segurança – PPRA (NR 09), realizado pelo egresso Leonardo Araújo Pessoa, atualmente Técnico na empresa C2 Consult.

Os alunos tiveram a oportunidade de debater a respeito de pontos importantes da elaboração desse documento, sendo possível realizar uma análise, de forma prática, das formas de avaliação, levantamentos de riscos e seleção das medidas de controle cabíveis, para a situação analisada, de acordo com a análise de fotos de ambientes reais.

Além disso, foi apresentado para os alunos o sistema utilizado atualmente pela empresa para a elaboração desse documento, além das fichas de levantamento que os mesmos utilizam nos nas avaliações ambientais.

Segundo a coordenadora do curso Indiara Castro, a realização desse Minicurso auxiliou de forma direta na fixação do conteúdo teórico visto durante as aulas, tornando o aprendizado significativo para os alunos. Outro ponto importante, foi a possibilidade da utilização de uma metodologia de ensino diversificada, deixando os alunos motivados a concluírem sua formação técnica.


Veja as fotos