Palestra Técnica sobre Design de Interface

Nessa quinta-feira, 08 de outubro, os alunos da primeira e segunda série do curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio, receberam para uma palestra, o professor do Instituto Federal de Brasília, Tiago Henrique Faccio Segato, com o tema “Desenvolvendo Layouts com Figma”. A palestra aconteceu por meio de vídeo chamada pela plataforma Microsoft Teams.

Foi apresentado aos alunos, as características e funcionamento da ferramenta Figma que é um novo recurso para design de interface que vem ganhando o mercado.

O professor fez demonstrações por meio da criação de um layout de Website, onde os alunos puderam compreender o funcionamento da ferramenta. Os alunos ficaram bem entusiasmados com as possibilidades que o software oferece.

Estiveram presentes os professores Antonio Fiamenghi Neto, Fellipe Ricardo de Paula e Silvio César Lopes e a coordenadora do curso Josilene Franco Pacheco, que avaliaram a ferramenta como um excelente recurso, pois oferece funcionalidades totalmente aplicáveis, inclusive para ser inserida nas disciplinas de design do curso.


Veja as fotos