Programa ‘Vem pra USP’ premia alunos da Etec de Fernandópolis

A Competição da Universidade de São Paulo de Conhecimentos 2020 (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da Rede Pública do Estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra USP e FUVEST, Fundação Universitária para o Vestibular.

40 alunos do Ensino Médio, Ensino Médio Integrado em Química, Ensino Médio Integrado em Informática para Internet, Ensino Médio de Serviços Jurídicos e Ensino Médio com Ênfase em Ciências Exatas e Engenharias de nossa Etec participaram da 4ª edição da Competição USP de Conhecimentos, sob Orientação da Coordenadora Ângela e Orientadora Suzi. Foram premiados os estudantes do 1°, 2° e 3° anos que conseguiram o melhor desempenho.

Segue os premiados da Competição de 2019: 1º Ano: Rian Henrique S Lopes - Ensino Médio com Ênfase em Ciências Exatas e Engenharias da 2º Ano: Breno Ortiz Nalin - Ensino Médio 3º Ano: Luana de Sena Gomes - Ensino Médio

A participação da Etec de Fernandópolis nesse evento também representa estímulo aos estudantes que estarão concorrendo aos prêmios descritos acima e outros prêmios especiais disponibilizados pelo Centro Paula Souza.

De acordo com a Coordenadora Ângela Battaglia esse resultado é fruto de incentivo constante, aulas práticas, utilização de laboratórios modernizados, atividades culturais, rodas de discussões sobre temas relacionados á atualidade, visitas técnicas e simulados que são aplicados mensalmente. Esse sucesso se deve também a parceria entre alunos, funcionários, professores, coordenadores, direção, pais e comunidade.

A combinação de todos esses fatores levou os alunos a se tornarem protagonistas na construção do seu conhecimento no processo de ensino/aprendizagem.