Assessor Técnico Administrativo participa de reunião remota com equipe de ATAs

Na última quarta-feira, 31/03, nosso ATA – Assessor Técnico Administrativo – Leandro Uliana participou da 1ª reunião remota com a equipe de ATAs da regional de São José do Rio Preto.

Presidida pelo supervisor regional educacional – Geraldo José Sant´Anna e pelos coordenadores de projetos pedagógicos Camila Tamashiro e Rodrigo Medeiros tal reunião pautou:

Relações Institucionais em tempos de pandemia; A relevância do estágio e encaminhamento para emprego; Importância da formação profissional durante e pós-pandemia; Produção dos alunos: lives e webinars pelos próprios alunos; Divulgação da qualidade do ensino remoto nas Etecs na mídia; O(A) ATA e o Desenvolvimento de Carreiras - Projeto de Vida; Estudos do perfil digital e socioeconômico dos alunos X perfil profissional (em reconfiguração);

Necessidade de busca por diferentes saberes, essencialmente tecnológicos, que possam facilitar a busca pelo emprego e empregar nova empreitada profissional - o design de nossos cursos (metodologias, o que ensinamos, como avaliamos etc.) deve sofrer mudanças? Qual a participação dos ATAs nessa evolução?

REFLEXÃO: “Você deseja acessar talentos em qualquer lugar ou apenas em mercados específicos? Se a resposta for em todo lugar, você precisa estar pelo menos aberto à possibilidade de trabalho remoto — isso abre portas para atrair e reter talentos em todo o mundo, literalmente e figurativamente”. — Katie Burke, HubSpot.