TIRA DÚVIDAS SOBRE ITINERÁRIOS FORMATIVOS

Aconteceu nas noites de 12/04 e 15/04 reuniões remotas entre pais/responsáveis, professores, coordenadores, Orientadora de Apoio Educacional e direção para esclarecimentos dos novos Itinerários Formativos de acordo com a BNCC.

Na primeira noite a reunião foi sobre o Itinerário Formativo de Ciências Exatas e Engenharias, a diretora Valdete abriu a reunião dando boas-vindas aos pais/responsáveis e explicando aos mesmos a importância deste encontro, na sequência a coordenadora Pedagógica Gislaine mostrou aos participantes o Perfil de conclusão dos alunos que estão no curso assim como, a grade curricular do mesmo.

Após as apresentações da Coordenadora Pedagógica, a Professora Tais do componente curricular de Estudos Avançados apresentou um PowerPoint relatando todo o trabalho realizado por ela e o Professor Lucatto durante os meses de Fevereiro, Março e Abril.

Na sequência a Professora Luana Menezes e o professor Joel do componente curricular de Laboratório de Investigação Cientifica também relataram sobre o trabalho que vem sido realizado por eles.

Ainda, o professor de Matemática João Otavio que já está à frente do Itinerário desde 2019, pode auxiliar para esclarecer as dúvidas dos participantes. Finalizando, as professoras Joslaine e Silvana também colaboraram durante a reunião.

Na segunda noite foi a vez do Itinerário Formativo de Linguagens, Ciências Sociais e Humanas.

O início foi feito novamente pela diretora Valdete e a Coordenadora Pedagógica Gislaine e na sequência, as professoras Suzimara e Marilia Rubio do componente curricular de Estudos avançados também apresentaram uma apresentação com um resumo de seu trabalho, assim como as professoras Elaine Siqueira e Marilia Rubio apresentaram sobre o trabalho no componente curricular de Laboratório de Investigações.

Mais uma vez a professora Silvana Selis e o professor Joao Otavio contribuíram muito para o esclarecimento de dúvidas dos participantes.

Segundo a coordenadora de ambos os cursos Ângela Ap. B. Nogueira, foram momentos de muita reflexão e esclarecimentos por parte de todos os participantes.


Veja as fotos