Alunos de Tecnologia recebem palestra de Egresso diretamente dos Estados Unidos

Na última quinta-feira (25/06), o ex-aluno e atualmente desenvolvedor Mobile (Android) da Empresa Invillia (com sedes em São Paulo, Lisboa e Londres) Eduardo Pessoa Viana, palestrou para os alunos do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Informática para Internet em formato de vídeo chamada por meio da plataforma TEAMS.

Com o tema “Tecnologias e Mercado de Trabalho Nacional/Internacional”, Eduardo abordou assuntos relacionados às tecnologias utilizadas na área de desenvolvimento de sistemas, as necessidades do mercado de trabalho tanto a nível nacional como Internacional, visto que, o mesmo está trabalhando e estudando na cidade Salt Lake City – Utah - Estados Unidos.

Durante a palestra, o profissional falou sobre as etapas pelas quais passou até chegar onde está, considerando a importância que nossa Etec teve em sua vida e carreira profissional.

Acompanharam a palestra, os professores André, Luis, Luiz Henrique, Neto, Gustavo, Tassia e a Coordenadora Josilene, que consideraram o assunto fundamental para despertar o interesse e fazer conhecer as possibilidades que a formação técnica proporciona na carreira profissional.

Segundo Josilene, o feedback dos alunos foi muito positivo, pois eles perceberam que as oportunidades existem e que é possível alcançar os mais variados tipos de atividades relacionadas à área de formação, pois o mercado de TI não para de crescer e oferecer oportunidades.