Etec realiza visita técnica na Fábrica da Coca-Cola, Bosque Municipal e Museu da Segunda Guerra Mundial em Ribeirão Preto

Os alunos do Curso Técnico em Açúcar e Álcool, Técnico em Logística e Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio realizaram no dia 22 de novembro uma visita à Fábrica da Coca Cola, no Bosque Municipal e Museu da Segunda Guerra Mundial na cidade de Ribeirão Preto/SP. Os discentes foram acompanhados da professora e coordenadora Tais Marino, pelo professor e coordenador Lucas Paschoalinoto pelos professores Samuel Trindade e Denis Henrique.

A visita na Coca-Cola proporcionou aos alunos a relação dos conceitos de gestão, automação industrial, controle de qualidade, projetos e instalações industriais, gestão de resíduos, tratamento de água, além da logística envolvida no processo e do controle de qualidade do produto final. Já no bosque, os alunos puderam visualizar todas as espécies de árvores e animais existentes no local no qual proporcionou aos discentes a interação com o ambiente natural, contribuindo para o desenvolvimento de valores, atitudes e hábitos, visando, assim, à mudança de comportamento das pessoas em relação ao ambiente em que vivem.

Para fechar com chave de ouro o dia em Ribeirão Preto, os alunos visitaram o Museu da Segunda Guerra Mundial. Neste local, além das fichas de catalogação, os discentes puderam ver o registro fotográfico de cada item e o estado de conservação da grande maioria das peças. O acervo dispõe de inúmeros documentos e pertences pessoais dos ex-combatentes, fardas, equipamentos de telecomunicação do período, duas peças de artilharia e dezenove armas de fogo, onde os alunos relacionaram com as aulas de história já estudadas.

Segundo a coordenadora Taís, foi um dia de excelente aquisição de conhecimentos na prática aos nossos alunos.


Veja as fotos