Artigo sobre Drones é apresentado em Simpósio do Centro Paula Souza

Entre os dias 18 e 21 de novembro de 2020, nosso professor Gustavo Tadeu Moretti de Souza e nosso Auxiliar Docente Fernando Corsini Landim apresentaram o artigo “A PRÁTICA DE PROJETOS EXTRACLASSE UTILIZANDO A METODOLOGIA PBL – PROBLEM BASED LEARNING” no 7° SEMTEC – Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico do Centro Paula Souza.

Devido a pandemia, o simpósio aconteceu remotamente com momentos síncronos e assíncronos via plataforma Moodle e contou com o tema: Reflexões sobre as transformações do mundo – Agenda 2030 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Plano Pedagógico. Mais uma vez, nossa Etec não poderia ficar de fora desse maravilhoso evento, que contou com 73 trabalhos de pesquisa selecionados em 5 eixos temáticos.

O trabalho de nossos professores, situado no Eixo 1 – Utilização de PBL (Problem Based Learning) na busca de soluções para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, objetivou apresentar dados sobre a contribuição da metodologia PBL (Aprendizagem baseada em Problemas) aplicada a projetos Extraclasse, para o desenvolvimento das competências, habilidades práticas e novos conhecimentos dos alunos participantes de Projetos.

O estudo foi desenvolvido durante o ano de 2019 – aplicado no projeto Extraclasse nomeado: Projeto Drone, com foco em desenvolver um projeto para o Reflorestamento de áreas desmatadas utilizando Drones.