TURMA DE AÇÚCAR E ÁLCOOL PARTICIPA DE VISITA TÉCNICA REMOTA

No dia 15 de setembro, os alunos do curso Técnico em Açúcar e Álcool tanto do módulo II quanto do módulo IV, tiveram a oportunidade de assistir durante suas aulas por meio da plataforma remota MICROSOFT TEAMS, vídeos referentes a uma visita técnica de uma indústria de Açúcar e Álcool, a Alcoeste, que fica localizada em Fernandópolis.

A visita foi gravada pela professora Estela do componente de Operação de Equipamentos e Processos e pela professora e coordenadora Taís. Na indústria durante as gravações, elas foram acompanhadas pelo Engenheiro Químico Breno.

No decorrer da visita, o engenheiro apresentou toda planta e fez explanações sobre o processo, na qual os alunos puderam ver a prática que estudam em diferentes componentes curriculares. Mesmo em período de pandemia e ensino remoto, nossos alunos tiveram a possibilidade de visitar uma usina e ampliar seus conhecimentos.

Agradecemos imensamente a Usina Alcoeste e ao Engenheiro Breno por ter nos proporcionado a realização desta gravação da visita que com certeza enriqueceu muito nosso trabalho.


Veja as fotos