Alunos de INFONET participam de Live sobre Programação, Eventos e Mercado de Trabalho

No dia 07 de maio, os alunos do curso de Informática para Internet participaram da Live promovida pela equipe de Robótica Paula Souza, com o tema “Programação, Eventos e Mercado de Trabalho”, com o palestrante Dalton César da Oracle.

Durante a live foi discutido a respeito dos desafios da vida de um programador no ambiente do mercado de trabalho, além de discorrer sobre ‘A hora do código’ que foi criada pela ONG Code.org, que é um movimento global que visa desmistificar a programação e mostrar aos alunos, professores e pais, como dar os primeiros passos neste universo.

Foi citado também como a programação está envolvida em diversas áreas do cotidiano, visto que, ainda hoje é algo gera receio da parte dos profissionais desse ramo da tecnologia, pois existem as questões de infraestrutura e linguagens.

Os alunos foram acompanhados pelos professores André Mussatto, Silvio Cesar Lopes e pela coordenadora do curso Josilene Franco Pacheco, que consideraram o evento esclarecedor e muito motivador. “De acordo com a opinião dos alunos a atividade foi superinteressante”.


Veja as fotos