2º Reunião Pedagógica – Refletindo sobre a Evasão e Instrumentos de Avaliação

Ocorreu no dia 20 de junho, a 2ª reunião pedagógica com a recepção dos novos professores que estão compondo o quadro docente pela superintendente Gislaine Ap. Lucatte Viana seguido pela apresentação e socialização entre os projetos e ações dos cursos ofertados pela Etec nas diversas modalidades e períodos por seus respectivos coordenadores de curso.

No segundo momento a coordenadora pedagógica Suzi Rizzo trouxe a reflexão sobre a evasão amparada pela legislação LDB e os instrumentos de avaliação utilizados pelos docentes, norteada pela legislação do CPS.

Para melhor elucidar os estudos, trouxe educadores como José Carlos Libâneo, Cipriano Luckesi e Rubem Alves com suas perspectivas em torno das multifaces da educação e demonstrando como cada curso da Escola atende os princípios destes teóricos.

O objetivo desta etapa da reunião foi inserir os docentes em uma reflexão sobre sua prática em sala de aula. A atividade final foi um divertido kahoot com perguntas sobre os estudos da reunião, e teve participação, envolvimento e pódio entre os docentes.

O exercício da docência é uma contínua reflexão de seu trabalho, seja desejando ser um professor de espantos como pensa Rubem Alves, seja tendo a avaliação como uma ferramenta de auxílio como nos transmite Luckesi, seja como o pensar de Libâneo tendo a teoria e prática como algo indissociável para garantir a aprendizagem ou tendo o melhor de cada um priorizando o desenvolvimento e aprendizagem do discente.


Veja as fotos