Turmas do Ensino Médio realizam visita técnica em Fábrica de Caixas Térmicas

Nos dias 22 e 23 de junho, acompanhados do professor Enevaldo Martins, da auxiliar docente Ana Souza e da coordenadora Adriana Torelli, as turmas dos segundos anos do Ensino Médio em Linguagens e Matemática realizaram uma visita técnica à Fábrica Térmicas Indústria e Comércio de Caixas Térmicas, com o objetivo de conhecer na prática o funcionamento de uma linha de produção industrial.

A atividade foi desenvolvida em parceria com o conteúdo trabalhado no componente curricular de História, especialmente o tema: Revolução Industrial, possibilitando aos estudantes compreenderem as transformações ocorridas no mundo do trabalho, o avanço das tecnologias, a organização da produção e a divisão das etapas produtivas.

Durante a visita, os alunos puderam observar as fases de fabricação das caixas térmicas, desde a entrada da matéria-prima até o produto final, identificando a importância das máquinas, dos trabalhadores, do planejamento e dos processos de controle de qualidade dentro da indústria.

A experiência contribuiu para aproximar o conhecimento teórico da realidade, permitindo uma reflexão sobre os impactos da industrialização na sociedade, na economia e nas relações de trabalho, além de estimular a curiosidade, a pesquisa e a aprendizagem interdisciplinar entre História, Linguagens e Matemática.


Veja as fotos